Vítima de naufrágio em SC encontrado na Ilha do Mel

O homem havia desaparecido no mar em 9 de junho deste ano

Por Redação 06/09/2017 - 14:04 hs
Foto: Salmo Duarte/Agência RBS

Foi identificado nesta terça-feira (5) o corpo encontrado por pescadores na Ilha do Mel em 24 de agosto. Trata-se de Acidio Vegini, de 75 anos, que havia desaparecido no mar após o naufrágio de uma embarcação no litoral norte de Santa Catarina em 09 de junho deste ano.

A identificação do cadáver foi possível após exame da arcada dentária. Desde o desaparecimento de Acidio Vegini, seus familiares viviam um drama tentando encontrar o seu corpo. Eles já haviam entrado em contato com o Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá para que os avisasse caso algum corpo fosse encontrado na região.

A HISTÓRIA
O barco em que Acidio estava (batizado de Weríssimo Silva) afundou entre as ilhas dos Remédios e Feia. Na época, um homem, identificado como Astrogildo Olegário da Silva, de 71 anos, não resistiu e morreu ainda no mar. Cinco tripulantes foram resgatados com vida. O sétimo tripulante (Acidio) não havia sido encontrado, apesar das buscas constantes.

Segundo pescadores da localidade, o lugar onde o barco afundou é perigoso, cheio de pedras e águas traiçoeiras. Agora, com a identificação de Acidio, será instaurado um inquérito policial para investigar a causa do acidente e averiguar as condições da embarcação.

Fonte: Agora Litoral