Carro-forte e caminhonete são incendiados durante assalto na SC-355, Confira o vídeo

Criminosos fugiram com dinheiro; segurança ficou ferido.

Por Redação 05/09/2017 - 19:03 hs
Foto: Polícia Militar / Redes sociais

Homens fortemente armados assaltaram um carro-forte por volta das 10h40min desta terça-feira entre Videira e Fraiburgo. O ataque ocorreu no quilômetro 42 da SC-155, local conhecido como "Ponte da Barra", próximo ao acesso ao Parque Aquático Oásis.

Segundo a polícia, eles incendiaram uma S10 na ponte sobre o Rio Papuã, limite entre os dois municípios, pra bloquear o carro-forte. O grupo obrigou os quatro ocupantes do carro saírem pois iriam explodir o veículo com dinamite. Mesmo assim um segurança ficou ferido levemente com estilhaço e foi levado para o hospital de Videira. O trânsito no local foi fechado e liberado após conclusão da perícia. 

O carro forte levava valores de Videira para Fraiburgo. A maior parte do dinheiro queimou com a explosão, segundo o delegado de polícia de Fraiburgo, Marcelo Marcelino.

A polícia obteve informações de que cerca de dez assaltantes atuaram no roubo, utilizando vários veículos. Além de queimar a S10 eles abandonaram um Cruze branco. Um veículo HRV utilizado na fuga foi encontrado numa estrada do interior, também queimado. 

-Eles utilizaram placas que não correspondem aos veículos e retiraram o número do chassi para dificultar a investigação, mas provavelmente são veículos que foram roubados - afirmou o delegado.

As polícias da região foram mobilizadas para auxiliar nas buscas. 

- Acreditamos que parte da quadrilha ainda esteja na região e estamos fazendo cerco, também avisamos a população para tomar cuidado - disse o delegado. 

Confira o vídeo abaixo:

 

Fonte: DC