Homem que matou caminhoneiro de Guaratuba na balsa em Abunã é preso

Por Redação 05/09/2017 - 18:30 hs

Na madrugada desta terça-feira (5) por volta da 00h e 20 min, uma equipe da Polícia Miliar da cidade de Nova Mamoré prendeu Peterson Pereira Rodrigues, 37 anos, acusado de matar covardemente o caminhoneiro Celso Ferreira de 47 anos,  morador de Guaratuba, que estava viajando a serviço. O crime ocorreu na manhã do último domingo (3) , em uma Balsa que faz o transporte de veículos e cargas sobre o Rio Madeira, no Distrito de Abunã, em  Porto Velho, Rondônia.

Peterson foi preso durante uma abordagem realizada pela Guarnição da 3ºCia do 6ºBPM, na BR 425, perímetro urbano de Nova Mamoré, o assassino seguia em um  celta  para cidade de Guajará Mirim,  fronteira com a Bolívia.

Peterson Pereira Rodrigues está foi ouvido na Delegacia de Nova Mamoré e  confessou o homicídio. Disse que estava cansado do trabalho e sua  mulher havia dito que a vítima teria lhe ofendido com palavras de baixo calão e não cortou conversa: com uma faca do tipo peixeira ,  matou o caminhoneiro, degolando-o.  

Segundo relatos de testemunhas, antes do  ocorrido a vítima discutiu com a mulher da bilheteria por um erro na cobrança da travessia, em seguida veículo embarcou na balsa e quando já estava chegando do outro lado do Rio, a mulher da bilheteria acompanhada do marido chegaram em outra embarcação, subiram na balsa e a mulher teria mostrado ao marido com quem havia discutido. Em  seguida,  o marido da mesma desferiu várias facadas no peito do motorista e o degolou, saindo tranquilamente do local do crime.