Coleta de lixo - prefeitura se manifesta

Confira os novos horários

Por Redação 05/09/2017 - 15:55 hs

A coleta de lixo  na cidade, ou melhor, a falta dela,  está gerando centenas de reclamações.  Sem entender o motivo da ausência de recolhimento do lixo, a população passou a questionar o problema nas redes sociais e imprensa. Na Rádio Alternativa FM, diariamente são recebidas muitas ligações e mensagens sobre o assunto.

Segundo nota publicada pela Prefeitura na tarde desta terça-feira (05), a coleta de lixo não está suspensa, mas foi reestruturada, alterando os dias de coleta em alguns lugares.

Ainda segundo a nota, “ a reestruturação é necessária para adequar os custos da operação da limpeza pública através da revisão do contrato”.

Na segunda-feira (04) a reportagem do maisguaratuba e Radio Alternativa FM, em contato com Vicente Variani, secretário municipal do meio ambiente, foi informada de que estava em curso a experiência de diminuir de 4 para 3 o número de caminhões  e de 4 para 3 as rotas de coleta de lixo. O motivo seria uma defasagem no contrato com a empresa responsável pelo serviço, o que inviabilizaria  o trabalho, não cobrindo sequer os custos operacionais.

A nova sistemática pelo jeito precisa ser aprimorada, pois são muitos os locais onde o lixo está acumulado há dias.

Segundo a prefeitura,   nos feriados e na operação verão o contrato faz previsão de carros adicionais, conforme a necessidade desses períodos.

A secretaria do meio ambiente orienta aos moradores que, caso a coleta não seja feita nos dias programados, denuncie ligando para o numero 3472-8644

 

Confira o novo  cronograma da coleta:

Diária

Bairros – Centro, Caieiras, Praia Central, Morro do Cristo e parte da Av. Visconde do Rio Branco.

 

Segunda, quarta e sexta-feira

Bairros - Mirim, Piçarras e parte do Carvoeiro, Prainha e Cabaraquara.

Parte do carvoeiro, Vila Esperança, Canela, parte da Cohapar.

 

Terça, quinta-feira e sábado

Bairros - Brejatuba, Figueira, Castel Novo, parte da Vila Esperança, Balneário Eliane e Estoril.

Vila Eliane, Nereidas I e II, Coroados, Barra do Sai, PR 412.

 

Diária em todos os bairros na “Operação Verão”.