Violência em assalto assusta moradores de Paranaguá

Por Redação 01/09/2017 - 09:42 hs

Um assalto, ocorrido esta semana no Jardim Santa Rosa, em Paranaguá, no litoral paranaense, chamou atenção e assustou ainda mais os moradores do bairro, que já estavam alarmados com a escalada da violência.

A senhora Rosenize Pereira, de 52 anos, foi esfaqueada brutalmente por um ladrão quando retornava do trabalho para sua residência. O crime ocorreu por volta das 21h20.

Segundo o que relatou aos vizinhos que a socorreram, repentinamente, um homem aproximou-se dela e, sem falar uma palavra, esfaqueou-a violentamente. Após desferir a facada, o ladrão fugiu com a bolsa e a bicicleta da vítima, deixando-a estirada no chão.

Rosenize foi atendida pelo Serviço Médico de Atendimento de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, onde permanece internada. Apesar da gravidade do ferimento, ela não corre risco de morte.

ASSALTOS
De acordo com uma moradora – que preferiu não ser identificada com medo de represálias –, ela estava no interior da sua residência quando escutou os gritos de socorro de dona Rosenize.

“Ela sangrava muito e me disse que havia levado uma facada sem mais nem menos”, contou ao repórter Luiz Marcelo Caiçara. Ainda segundo a moradora, o bairro está tão violento que as pessoas evitam andar sozinhas.

Outros moradores ouvidos pela reportagem confirmaram que furtos, roubos e assaltos ocorrem até no início da manhã. Eles exigem providências das autoridades para conter a escalada da violência no Jardim Santa Rosa.

Fonte: Agora Litoral