Cuidado! Sequestro relâmpago em Guaratuba!

Câmeras de segurança identificaram veículo usado no crime

Por Redação 25/08/2017 - 07:57 hs

Não bastassem os arrombamentos a residências e assaltos nos comércios e ruas, agora tem bandidos  fazendo “sequestro relâmpago” na cidade.
Ontem, por volta das 12h30, a professora Ursulina, saiu da secretaria de educação, onde trabalha, para ir até um armarinho na Vieira dos Santos. Quando retornava, uma mulher a parou para pedir informações e enquanto estava respondendo, um elemento acabou  rendendo-a e obrigando a entrar no carro. Rodaram um pouco pela cidade e depois a levaram até as agencias do Banco Bradesco e da Caixa Econômica Federal,  obrigando-a a sacar os limites das contas, num total de 17.300 reais. 
Após o crime consumado, os marginais soltaram a professora na rua Nicolau Abagge, próximo ao Brasão, momento flagrado pelas câmeras de segurança da cidade. (confira abaixo o vídeo)
O carro usado no sequestro é um Audi preto, placas ALW 6005 de São José dos Pinhais e não há registro de furto do veículo. A polícia orienta a quem avistar esse veículo, ligar imediatamente para o 190.
Monitoramento por câmeras

O sistema de câmeras de monitoramento implantado ainda na gestão da ex-prefeita Evani Justus, está servindo para prevenir e solucionar crimes. A identificação rápida do veículo usado neste crime, não seria possível sem as câmeras de monitoramento.
Segundo informou o secretário municipal de segurança Jacson Braga, diariamente o sistema de monitoramento por vídeo, em parceria com as polícias civil e militar, ajuda a prevenir e solucionar os mais diversos crimes, acionar socorro em casos de acidentes no trânsito, entre outras situações.