Prefeitura anuncia projeto “estranho” para revitalizar praça central

Vencedor foi a equipe do arquiteto Eduardo Becker Lins, de Florianópolis.

Por Redação 22/08/2017 - 23:55 hs

A prefeitura de Guaratuba anunciou o projeto vencedor do “ concurso público de anteprojeto de arquitetura para revitalização da praça central”.  O  vencedor foi a equipe do arquiteto Eduardo  Becker Lins, de Florianópolis, Santa Catarina.
Para a comissão julgadora que escolheu o projeto, o mesmo “ valoriza o monumento arquitetônico Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso e o equipamento urbano dotado de formas puras e discretas que  distinguem as soluções do momento presente em relação ao legado histórico”.

Já para a grande maioria dos internautas que se manifestaram até o momento, o projeto não agradou, destoando do conjunto histórico do centro da cidade.  
Talvez por ser um projeto “clean”, que remete aos monumentos e jardins em memória de vítimas de guerras e atentados , a impressão de boa parte das pessoas não foi favorável ao projeto escolhido. Cerca de 750 mil reais deverão ser aplicados na construção da “nova praça”
Ao contrário das tradicionais praças, onde as pessoas se encontram, caminham , sentam e conversam,  a impressão que da é realmente que a praça vai se transformar em um memorial. Resta saber do que.