PM prende mulher por tráfico em Matinhos

Na ação, houve a apreensão de mais de 1,7 quilo de drogas, além de R$ 2.300, duas balanças de precisão e material para embalar entorpecente

Por Redação 17/07/2017 - 10:46 hs

Em Matinhos, durante abordagens realizadas na noite de quarta-feira, 12, em locais denunciados por tráfico de drogas, policiais militares da Rotam do 9.º Batalhão prenderam um mulher de 46 anos. Na ação, houve a apreensão de mais de 1,7 quilo de drogas, além de R$ 2.300, duas balanças de precisão e material para embalar entorpecente.

Tudo começou por volta das 20 horas, quando os policiais militares chegaram até um estabelecimento comercial na Rua Arco-Íris, balneário Monções, nos limites com a cidade de Pontal do Paraná. Na abordagem, eles avistaram uma mulher levando pacotes da casa sobre a qual havia a denúncia de tráfico de drogas, para outra residência localizada em frente.

Em seguida, foi feita a abordagem na frente da moradia, onde estavam vários rapazes e a mulher, a qual alegou que cuidava da casa para onde levou os pacotes e que a residência se encontrava trancada. No entanto, na averiguação, os policiais encontraram a porta trancada, mas a janela lateral encostada e ao abri-la eles localizaram um invólucro plástico com cheiro de cocaína. Com o uso de lanterna, os militares encontraram outro invólucro plástico em uma estante, que, em seguida, foi apurado que se tratava de buchas do mesmo entorpecente.

Na sequência, foram realizadas buscas no interior da residência e encontrados, dentro de um sofá, o dinheiro e um invólucro contendo as outras porções de cocaína. Na estante de um dos quartos, foram localizadas mais buchas de cocaína e maconha, plásticos para embalar drogas, além das balanças de precisão.

Ao ser questionada sobre a situação, a mulher teria informado que cuidava da casa, mas que não tinha contato com o proprietário. Ela acabou conduzida à delegacia de polícia de Matinhos, junto com todo o material apreendido, para que fossem tomadas as devidas providências.

Fonte: Folha do Litoral News