Prefeitura de Guaratuba - Secretário municipal pede exoneração

É a primeira baixa a pedido na administração atual

Por Redação 12/07/2017 - 13:24 hs

Estefano  Iatskiu , titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca e Meio Ambiente de Guaratuba, pediu exoneração do cargo esta semana. Segundo o mesmo, os motivos que o levaram a sair foram pessoais.  Estefano é empresário do ramo pesqueiro e assumiu o cargo de secretário representando os pescadores e empresários do setor. Há aproximadamente uma semana, acumulava a pasta da Secretaria do  Meio Ambiente, antes sob a direção de Vicente Variani , resultado das mudanças  efetuadas pelo executivo municipal, sob a justificativa de diminuir custos.

É a primeira baixa do secretariado a pedido no governo Roberto Justus. Outros secretários  caíram, mas assumiram novo cargo, como o pastor Gabriel Gonçalves, que  foi exonerado do cargo de secretário  e nomeado como diretor geral na mesma secretaria,  anexada a Secretaria Municipal do Urbanismo, sob o comando de Fausto André da Mota.

Outros mudaram de função, como  Donato Focaccia, que saiu da Secretaria Municipal das Finanças e do Planejamento e foi para a Secretaria da Administração, até então ocupada por  Edilson Garcia Kalat, que assumiu o cargo de  Diretor Executivo do GUARAPREV, enquanto o vice prefeito Jean Colbert  foi nomeado para assumir as finanças e planejamento.  Alaor de Oliveira Miranda,  Secretário Especial para Demandas da Área Rural, perdeu o cargo e  foi nomeado Diretor na mesma secretaria , que passou a ser acumulada  pelo Secretário Municipal da Infraestrutura e Obras, Roberto Hishida.