Proibido o comércio de bebidas em garrafas de vidro na Festa do Divino

O decreto está em vigor em qualquer horário do dia ou da noite, durante o período da festa, do dia 07 a 16 de julho

Por Redação 09/07/2017 - 11:31 hs

O comércio de bebidas em garrafas de vidro descartáveis ou não, no interior e entorno do pavilhão da Festa do Divino está proibido pelo decreto nº 21.358/2017. O decreto está em vigor em qualquer horário do dia ou da noite, durante o período da festa, do dia 07 a 16 de julho.

A medida foi tomada pensando em resguardar as pessoas que circulam pelo pavilhão da festa, principalmente, crianças, adolescentes e idosos, quanto aos riscos que os cacos e estilhaços das embalagens de vidro de bebidas oferecem de ferimentos em eventuais acidentes.

Não estão impedidos de comercializar bebidas em garrafas de vidro os bares, lanchonetes, confeitarias e restaurantes localizados no entorno do pavilhão da festa, desde que sejam para consumo exclusivamente no estabelecimento comercial e que avisem seus clientes e empregados que as garrafas não sejam retiradas do local.

Supermercados e mercearias localizados no entorno do pavilhão não estarão impedidos, desde que também orientem seus clientes a não transportar as garrafas de vidro nas imediações da festa e que as guardem no interior de seus veículos. Haverá a apreensão de garrafas de vidro comercializadas ou encontradas com pessoas na festa.