Feira de Produtos e Sabores estreia e faz sucesso

No próximo sábado tem mais!

Por Redação 18/06/2017 - 17:52 hs

A Feira de Produtos e Sabores, organizada pela Prefeitura de Guaratuba, tem como objetivos principais, aproximar produtor e consumidor, oferecendo um espaço para exposição e venda de grande variedade de produtos in natura cultivados na área rural e também outros de fabricação artesanal como doces, compotas, bolos, entre outros, como os pães caseiros do Maicon e os molhos fabricados pela empresa guaratubana Dom Lourenço.

Batata doce, taiá , banana , mandioca, poncan, limão,  entre outros, foram oferecidos nas bancas pelos produtores da região do Cubatão. Os preços praticados foram compensadores, como o quilo da banana ouro a R$3,00 e da banana prata a R$ 2,00.

Nas bancas da feira nesta edição de estreia, os frequentadores puderam entre uma compra e outra,  tomar um café com o tradicional pastel                       - item indispensável em uma feira- além de outros quitutes como pamonha, bolos e palha italiana.

A periodicidade da Feira de Produtos e Sabores ainda  será  definida, mas segundo a equipe organizadora, o sucesso foi tanto que no próximo sábado (24), teremos feira novamente. 

Os produtores rurais prometeram trazer na próxima edição da feira, cebolinha, alface, salsinha, beterraba, couve flor e outras verduras e legumes, todos cultivados sem agrotóxicos.

Para o prefeito Roberto Justus, que esteve visitando o local, a feira é a oportunidade de propiciar renda extra a moradores da área rural e urbana, além de economia e qualidade na alimentação dos guaratubanos e visitantes.

A Feira de Produtos e Sabores , funciona na Travessa Gratulino de Freitas, entre a Praça Central e a Praça dos Namorados.