Eleitores de Guaraqueçaba escolhem novo prefeito neste domingo

Novas eleições foram convocadas após ex-prefeito Riad Said Zahoui (PMDB) ter candidatura indeferida

Por Redação 04/06/2017 - 11:01 hs

Eleitores de Guaraqueçaba, no litoral do Paraná, voltam às urnas neste domingo (4) para escolher o novo prefeito da cidade. As eleições suplementares foram convocadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após o pleito de outubro de 2016 ter sido anulado em função do indeferimento da candidatura do ex-prefeito Riad Said Zahoui (PMDB), conhecido como Ariad.

Segundo a decisão da Justiça Eleitoral, ele já havia sido cassado por compra de votos e abuso de poder político e econômico quando foi eleito pela primeira vez.

Mas a condenação não impediu que ele voltasse a ser o candidato mais votado, recebendo 3.280 votos, dos 6.439 que foram apurados em outubro.

Nesta nova eleição, a candidata Lilian Ramos Narloch, que recebeu 2.712 votos em outubro, está disputando o cargo com o candidato Hayssan Colombes Zahoui (PMDB), conhecido como Ariad Júnior.

A votação começou  às 8h e segue até as 17h. Para votar, é preciso ter em mãos algum documento de identidade oficial com foto ou o título de eleitor. Documentos como certidões de nascimento ou casamento não são aceitos