Pista da BR 376 estará consertada até quinta

Por Redação/JR 18/02/2017 - 06:26 hs

O buraco que interditou a pista sul da BR 376, na altura do km 681,3 – próximo à praça de pedágio da cidade vai estar totalmente consertado até a próxima quinta-feira (23). O gerente de investimentos da concessionária Autopista Litoral Sul, Rodrigo Pavan, garante que, mesmo com a previsão de chuva, a empresa trabalha com cronograma de entrega da pista danificada até a quinta-feira, véspera de carnaval. A expectativa é de que, para dar conta do prazo, operários trabalhem debaixo de chuva. “Temos o compromisso de entregar nesta data, não trabalhamos com outro plano. Vamos fazer uma força-tarefa”, afirma Pavan.

Ao todo, cerca de 700 metros foram interditados na rodovia por causa de um afundamento de pista. A Autopista Litoral Sul afirma que o excesso de chuvas, quedas de árvores e o acúmulo de pedras trazidas com a erosão provocou danos em um dos bueiros do trecho. A situação afetou o sistema de drenagem da estrutura. O conserto envolve a retirada de pavimento, aterro e tubulação existente, além da implantação de nova tubulação, terraplanagem e reconstrução da pista.

Desvios

Enquanto as obras não são concluídas, o trânsito opera com desvio no sentido sul. Quem desce rumo a Florianópolis, segue pela pista norte, com fluxo direcionado por uma faixa. Já o tráfego no sentido Norte, rumo a Curitiba, flui somente pela faixa da direita.