Projeto Verão Paraná no Ginásio José Richa

Por Redação/JR 18/01/2017 - 11:27 hs

O Projeto Verão Paraná, realização do Governo do Estado, esteve na tarde de terça-feira (17) no Ginásio José Richa, em Guaratuba, com várias atividades recreativas e esportivas através da Secretaria de Estado de Esporte e Turismo - SEET.

Mais de 100 crianças e adolescentes participaram da tarde festiva interagindo com as diversas atividades que foram orientadas pelos monitores. “Atendemos ao pedido do município de Guaratuba para trazermos as atividades do Projeto Verão Paraná para o ginásio onde atendemos as crianças da comunidade com muitas brincadeiras”, disse Márcia Simoni Claro de Aguiar, coordenadora do Projeto, da SEET.

“O Projeto Verão sempre foi um sucesso nas nossas praias, mas nós entendemos que trazendo para o Ginásio atendemos a nossa comunidade e isso não impede que os veranistas conheçam nossa estrutura. Nesta época os pais trabalham muito durante a temporada, então é uma oportunidade para as crianças terem este recreação e divertimento, saindo da rotina. Vamos aproveitar este trabalho maravilho que o Governo do Estado esta nos proporcionando com esta parceria, com esta turma animada para darmos inicio a estas atividades sempre mobilizando nossas crianças aqui no ginásio durante o ano todo”, comentou a secretaria de esportes de Guaratuba, Flávia Brenner Focaccia Justus.

Foram várias atividades durante toda a tarde, com as crianças participando com muito entusiasmo de todas elas. Os pais que acompanharam seus filhos até o ginásio estavam felizes com a iniciativa de ter o Projeto no bairro.

“Eu adorei. Até comentei com minha mãe, mas não é só na praia, ela disse que não, que era para quem tem o acesso, mas não está indo à praia, isso é maravilho. Vejo minha filha, meus sobrinhos, amiguinhos, estão interagindo, não estavam se vendo na escola, e isso é uma alegria para eles e para nós podermos ver nossos filhos alegres, ficamos mais felizes ainda. O Governo do Paraná esta de parabéns, eu vejo que esta sempre ligado com isso, apoiando  os veranistas, porque eles saem de suas cidades e vêem para o nosso litoral que é pequeno, mas a atenção que o Paraná Ada é muito boa”, disse o mergulhador Lucas Marchiori Soares, morador do bairro Cohapar, que estava com a filha Julia , de 6 anos.

A dona de casa Elisangela Rodrigues de Melo, moradora do bairro Piçarras, levou o filho Marlon, de 6 aos, para se divertir durante a tarde. “Este Projeto é ótimo, pois as vezes é difícil levar as crianças até a paria porque é muito sol, e aqui é um meio da criançada de Guaratuba estar participando. Foi muito bom poder participar aqui no bairro”, disse.

A iniciativa é resultado de um trabalho da Secretaria do Esporte e do Turismo em parceria com a Sanepar, Copel Telecom, Detran, é-Paraná, Fecomércio, CREF9/PR, Federação do Desporto Escolar do Paraná, UEGA e prefeituras de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba.