Movimento de fim de ano no litoral paranaense deve ser 25% maior em relação ao ano passado

A expectativa dos comerciantes do litoral é positiva para as próximas duas semanas, que registram o maior número de turistas na temporada.

Por Redação 22/12/2017 - 14:58 hs

A expectativa dos comerciantes do litoral é positiva para as próximas duas semanas, que registram o maior número de turistas na temporada. A Ecovia, concessionária que administra a rodovia que liga a capital ao litoral, prevê um crescimento de até 20% na movimentação dos carros em relação aos anos anteriores. A Associação de Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares, Casas Noturnas e Similares do Litoral Paranaense (Assindilitoral), é ainda mais otimista. Segundo Carlos Dalberto Freire, Presidente da Assindilitoral, a estimativa da associação é de um aumento de até 25% no movimento em relação ao mesmo período do ano passado.

Mesmo com a tradição de movimento maior na virada do ano, o empresário Sidney Aparecido, que mantém um restaurante em Matinhos há 21 anos, percebe um aumento no número de turistas já nesta semana que antecede o Natal.

Os hotéis e pousadas da região também já começam a lotar. Um levantamento de um aplicativo de reservas de hospedagem incluiu Matinhos entre os 10 destinos de maior tendência mundial para o primeiro semestre de 2018. Segundo o diretor executivo da Adetur, Rafael Andrigueto, em alguns locais as vagas para as festas de fim de ano em pousadas e hotéis já estão esgotadas.

Levantamentos de anos anteriores mostram que a virada de ano nas praias do Paraná recebem entre 2 milhões e 2 milhões e meio de visitantes. Como o feriado neste ano cai numa segunda-feira, a expectativa é de movimento intenso desde os dias seguintes ao Natal.

Fonte: Band News