Mesmo antes da temporada, mortes por afogamentos triplicam no litoral

Somente nos dias 9 e 10 de dezembro foram duas mortes registradas nas praias do estado, de um total de dez afogamentos atendidos

Por Redação 18/12/2017 - 10:10 hs

Mesmo antes da chegada do Verão, o Litoral do Paraná já acumula dezenas de óbitos por afogamentos. Entre setembro e este último fim de semana, foram 12 mortes contabilizadas pelo Corpo de Bombeiros em praias, rios e piscinas de Paranaguá, Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba – número é três vezes maior do que o mesmo período de 2016.
Somente nos dias 9 e 10 de dezembro foram duas mortes registradas nas praias do estado, de um total de dez afogamentos atendidos. Em uma das situações, de um empresário de Ponta Grossa, equipes do Corpo dos Bombeiros trabalharam mais de cinco horas para tentar localizar a vítima, que mergulhou em uma área sem posto ativo de guarda-vidas em Pontal do Paraná.
De acordo com a Casa Militar, mais de 450 bombeiros vão reforçar os 89 postos de guarda-vidas durante a temporada da Operação Verão, que está prevista para começar no dia 21 de dezembro e terminar no dia 18 de fevereiro, logo após o Carnaval.
Até lá, os pontos de guarda-vidas serão ativados gradualmente. E a orientação para quem for curtir a praia antes do início da temporada continua a mesma: buscar ficar sempre próximo a um dos postos em atividade.

Fonte: Gazeta do Povo