Neste final de semana Guaratuba recebe a 2º edição do Ostra Jazz

O evento nasceu com o intuito de chamar a atenção para uma potencialidade local que é o fato de Guaratuba ser o segundo maior produtor de ostras de cultivo do Brasil

Por Heros Fanini 09/11/2017 - 09:33 hs

Acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro (sexta, sábado e domingo) o 2° Ostra Jazz Guaratuba. O evento nasceu com o intuito de chamar a atenção para uma potencialidade local que é o fato de Guaratuba ser o segundo maior produtor de ostras de cultivo do Brasil (primeiro é Florianópolis).

Para embalar a degustação desta iguaria produzida no morro do Cabaraquara em Guaratuba, o 2° Ostra Jazz traz os melhores músicos de jazz do Paraná como Endrigo Bettega, Glauco Solter, Mario Conde, Hélio Brandão, Celso Pirata, Thiago Duarte, Leonardo dos Santos, Vina Lacerda, Raul Valente, Chris Delano entre outros.

O evento acontece no Restaurante DECK com as seguintes apresentações musicais:

Na sexta, dia 10/11 às 20:00 horas, acontece o lançamento do CD da Banda Quartex com Endrigo Bettega na bateria, Mario Conde na guitarra, Thiago Duarte no baixo e Santiago Beis no teclado.

No sábado, dia 11/11 acontece 3 apresentações:

13:00 horas: Tributo a John Coltrane.  Hélio Brandão e banda fazem uma homenagem ao lendário saxofonista John Coltrane que neste ano de 2017 completa 50 anos da sua morte.

17:00 horas: Celso Pirata e Raul Valente. A dupla vai fazer uma homenagem a Saul Trumpet tocando clássicos do jazz como Chet Baker, Louis Armstrong e lógico, algumas composições de Saul Trumpet.

20:00 horas: Mano a Mano Trio. Glauco Solter e companhia fazem uma visita aos clássicos da música brasileira tocando composições de Tom Jobim, Edu Lobo, Pixinguinha, Jacob do Bandolim entre outros.

No domingo, dia 12/11:

13:00 horas: Início da Ostra Jam Session com todos os músicos que tocaram na sexta e no sábado, mais o guitarrista convidado Moacir Smek, Hélio Freire e Trio Sambaqui. Todos estarão improvisando no palco, no melhor estilo free jazz, durante a tarde toda.

Especialistas japoneses já avaliaram a ostra produzida em Guaratuba e constataram que a ostra produzida na baía de Guaratuba (no morro do Cabaraquara) é uma das mais saborosas do mundo, inclusive o cultivo tem um projeto exemplar em parceria com a UFPr que certifica a qualidade das ostras que serão servidas no evento.

Para os fãs do delicioso molusco, o evento traz no cardápio vários pratos com ostra como ostra gratinada, risoto de ostra, entre outros.

 

Restaurante Deck: Rua XV de Novembro, 45 Centro (Praça Central de Guaratuba)