Convenções - Tudo igual no PMDB de Guaratuba

Ananias continua presidente do diretório municipal

Por Redação 23/10/2017 - 15:02 hs

No último sábado (21), o PMDB de Guaratuba realizou convenção municipal para escolha dos membros do Diretório Municipal e do Conselho de Ética.

Segundo publicação na página www.mdbgtba.com.br, “a eleição ocorreu com absoluta tranquilidade, sendo que o atual presidente do partido, José Ananias dos Santos, como esperado, manteve a absoluta liderança do PMDB local, sendo eleito presidente do diretório municipal por unanimidade”

Ananias mantém a liderança e controle absoluto do PMDB local, com o apoio de seus correligionários, tanto que não houve inscrição de chapa oposicionista e a unanimidade mantém o ex-prefeito como líder inconteste do grupo em Guaratuba.

Crítica
O ex-prefeito falando sobre a última eleição, atribuiu à parte da oposição, responsabilidade por sua derrota, pois segundo ele, tinham como objetivo enfraquecer o “PMDB”. “Mesmo assim, temos nossa representação na Câmara Municipal e fizemos mais de 4.500 votos para prefeito.

As críticas tem endereço certo: O PPS, que lançou Maurício Lense candidato a prefeito e na reta final das eleições de 2016, com o objetivo de conseguir votos dos eleitores de Ananias, divulgou incansavelmente a informação de que o candidato do PMDB mesmo se ganhasse não assumiria o mandato, pois estaria impedido pela desaprovação de contas de mandato anterior.

O fato é que historicamente a oposição não se entende em Guaratuba. A principal acusação que trocam reciprocamente é de que alguns partidos lançam candidatos com o único objetivo de enfraquecer a oposição, com a divisão dos votos de eleitores descontentes com a administração municipal no poder a época de eleições.

Eleições 2018
No próximo ano a disputa deve ser acirrada no quesito: candidato a deputado estadual. A situação fará o possível e o impossível para fazer uma votação histórica em Guaratuba para o deputado Nelson Justus, enquanto o PPS, ao menos nos bastidores fala e lançar Maurício Lense candidato a deputado estadual, enquanto o vereador Itamar Junior, assim como Lense, de olho em uma candidatura a prefeito, fala em também se lançar candidato a deputado estadual pelo PSC.

Dias atrás, Itamar Junior teria ensaiado uma aproximação de Lense, para uma dobradinha, deputado estadual e federal, mas levando-se em conta as farpas trocadas entre os representantes dos partidos na câmara de vereadores e em um jornal de dirigente do PPS, a dobradinha mixou.

Ananias e seu PMDB, devem apoiar um candidato do partido, trabalhando para conseguir mostrar força, que será medida pelos votos obtidos por seu candidato nas urnas de Guaratuba, embora também pode acontecer de não trabalhar para nenhum candidato ou ainda, alguns juram que vai trabalhar para o deputado Nelson Justus, em gratidão por ter liberado a bancada da situação a votar pela aprovação de suas contas . Resta esperar pra ver.