Demorou mas saiu –Câmara aprova contas do ex-prefeito Ananias

Foram 10 votos favoráveis, 2 contra e uma ausência.

Por Redação 12/10/2017 - 09:36 hs

 

Em sessão extraordinária na tarde desta quarta-feira (11), a  Câmara de Guaratuba derrubou o parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado) aprovando assim a prestação de contas do ex-prefeito José Ananias dos Santos, relativas ao exercício de 2002. Para derrubar o veto era preciso que nove parlamentares votassem contra  parecer do TCE, ou seja, dois terços.

Os  votos contrários foram dos vereadores  Nei Stoqueiro e Donizete Pinheiro. A  ausência foi da vereadora Professora Paulina, que segundo justificativa, estava em aula no período.

O ex-prefeito estava presente a sessão e acompanhou atentamente a votação. Ananias está inelegível até 2018 pela desaprovação das contas de 2010.

Em 2016, decisão da justiça ratificou decisão do TCE, que desaprovou as contas da Guaraprev, da qual o mesmo foi presidente. Neste caso, a Câmara não se manifesta e como a condenação data de 2013, o ex-prefeito ficaria inelegível até 2021, um ano após as próximas eleições municipais.

Segundo informações de bastidores, a votação do parecer  só aconteceu após acordo entre Ananias e o deputado Nelson Justus que liberou a bancada da situação para dar voto favorável ao parecer da Comissão de Constituição de Justiça da Câmara de vereadores, que foi contra a desaprovação indicada pelo TCE.